mCloud - Enterprise Hosting Solution
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Termos e condições
Última atualização: 30 de
abril de 2024
1. Tipos de Planos de
Hospedagem
Servidores Compartilhados:
São servidores
cujos recursos são compartilhados entre diversos clientes. São exemplos de
Servidores Compartilhados:
Planos
de Hospedagem:
o Startup,
Easy, Business, Entrerprise
Planos
de Revenda:
o Standard,
Pro, Ultimate
VPS
VPS é a sigla para
Virtual Private Server, ou Servidor Virtual Privado
(como é chamado em português) e pode ser definido como um espaço “isolado” (servidor
virtual) dentro de um servidor físico.
Servidores Dedicados
Servidor dedicado
é uma máquina física com recursos de hardware dedicados ao seu projeto.
2. Ativação de contas /
e-mail utilizado para registo
Sua conta será ativada
após a efetiva confirmação de recebimento do pagamento referente ao(s)
serviço(s) contratado(s). Esta confirmação será obtida junto a instituição
financeira responsável pelo processamento da transação e validada após
comprovação de legitimidade. No ato da contratação do serviço o cliente deverá
registar um e-mail não pertencente a um dos domínios que irá hospedar em seu
plano. Este e-mail será utilizado para comunicação entre a mCloud
e o cliente, portanto é responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre
atualizado. Fornecer falsas informações de identificação resultará no
cancelamento de sua conta.
Para qualquer tipo
de contratação feita com cartão de crédito, poderá ser solicitado o envio de
informações que comprovem a legitimidade da compra. Caso esta solicitação não
seja atendida, o pedido poderá ser considerado fraudulento e, consequentemente,
negado.
Importante: Alguns
clientes que utilizam sistemas de e-mail da Microsoft (hotmail.com, msn.com, etc) têm observado que os e-mails enviados automaticamente
por nosso sistema são equivocadamente desviados para a pasta “Lixo
Eletrônico”. Caso você utilize um destes provedores de e-mail,
certifique-se de adicionar os endereços da mCloud em sua lista de “Remetentes confiáveis”.
2.1 Migração de contas
A mCloud se
compromete a realizar a tentativa de migração de sua conta hospedada em outro
servidor, desde que sejam contas que utilizem o painel administrativo cPanel e não hajam restrições às opções de “Full Backup”. Após a migração de sua conta, pequenos
ajustes podem ser necessários, visto que pequenas particularidades de
configuração podem diferir entre empresas de hospedagem. Nossa equipe de
transferência se empenhará ao máximo para realizar com sucesso a transferência
de sua conta, mas não podemos estimar o tempo necessário para cada
transferência, visto que diversos fatores influenciam nesta atividade.
Importante:
A mCloud não
realiza a migração de contas de e-mail em planos de Hospedagem (Startup, Easy, Business, Enterprise). Nestes planos, o cliente terá uma ferramenta
fácil disponível no Portal do Cliente, para realizar as migrações de e-mails
com rapidez, segurança e privacidade.
Para o perfeito
desenrolar da migração é de fundamental importância a total disponibilidade e
acessibilidade aos dados e sistemas no host de
origem. Caso isso não aconteça, é de responsabilidade do cliente intermediar a
obtenção, junto ao antigo host, dos dados para a
migração.
É responsabilidade
do cliente a alteração dos DNS após a conclusão da migração, caso o cliente não
faça essa alteração, a remigração estará sujeita à taxas.
Em casos de
migrações externas (para outras empresas) o cliente deve se responsabilizar
pelo backup e transferência do conteúdo para o novo servidor, antes do
cancelamento do produto na mCloud. Nos planos de
Hospedagem de Sites (Startup, Easy,
Business, Enterprise) onde disponibilizamos o serviço
de E-mail Profissional, é necessário que além do backup da hospedagem também
seja realizado o backup dos e-mails a serem migrados.
3. Pessoas Proibidas
(Países, Regiões, Entidades e Indivíduos).
Os serviços estão
sujeitos a leis e regulamentos de controle de exportação e sanções econômicas
administrados ou aplicados pelo Departamento de Comércio de Moçambique e por
outras autoridades Moçambicanas (coletivamente, “Leis comerciais de MZ”).
Você não pode usar
os serviços para exportar ou reexportar, nem permitir a exportação ou
reexportação de software ou dados técnicos, violando as Leis de Comércio de MZ.
Além disso, ao usar os Serviços, você declara e garante que não é: (a) um
indivíduo, organização ou entidade organizada ou localizada em um país ou
território que é alvo das sanções da OFAC (incluindo Cuba, Irã, Síria, Coréia do Norte, ou a região da Crimeia da Ucrânia); (b)
designado como OFAC Nacional ou Especialmente Designado pela OFAC ou de outra
forma possuído, controlado ou agindo em nome de tal pessoa; © caso contrário,
uma parte proibida sob as leis comerciais de MZ; ou (d) tenha envolvimento com
atividades relacionadas a armas nucleares, mísseis, armas químicas ou
biológicas para as quais os MZ não possam operar sem uma licença do Governo de
MZ. A menos que seja fornecido de outra forma com permissão explícita por
escrito, a mCloud
também não regista e proíbe o uso de qualquer um dos nossos serviços em
conexão com qualquer Nome de Domínio de Nível Superior com Código de País (“ccTLD”) para qualquer país ou território que seja o destino
de Sanções da OFAC. As obrigações sob esta seção subsistirão a qualquer
rescisão ou vencimento deste contrato ou ao uso dos serviços.
4. Conteúdo
Não é permitido em hipótese
alguma, sites de leilões, sites de IPTV, sites de rifa e
jogos em servidores compartilhados.
Todos
os serviços oferecidos pela mCloud são para propósitos legais. O cliente deve
concordar em isentar a mCloud de qualquer responsabilidade pelo uso
indevido de seus serviços. É expressamente proibida a utilização de nossos
serviços de tal maneira que possam desrespeitar os registros de marcas e
patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade
intelectual. Isso inclui – mas não se limita – à divulgação e distribuição
não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro
material protegido por lei. O comércio/divulgação de qualquer produto ilícito resultará
no imediato cancelamento de sua conta. Se você acredita que seus direitos
autorais e/ou marcas registadas estão sofrendo infrações através de serviços
contratados junto a nós, por favor envie um e-mail para abuse@mCloud.co.mz com
todas as informações pertinentes ao caso.
Exemplos de materiais
inaceitáveis em servidores compartilhados:
Streaming e armazenamento de arquivos de áudio/vídeo,
conteúdo que faça apologia ou que facilite a aquisição de itens ilegais como
drogas ou venda de armas de fogo pela internet, bots
de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers),
programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem
cracks/cheats/warez,
arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img,
*.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de
outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad
(banners rotativos), servidores de afiliação, scripts
de topsites, escrow
(atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield
Interest Programs/Programas
de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf
(sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank
Debenture Trading Programs,
Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, mineração de criptomoedas, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo,
sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos
(como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force,
envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site
que promova/divulgue atividades ilegais. Uma conta em servidor compartilhado
não pode ser utilizada como um dispositivo de backup/armazenamento (com exceção
de 1 backup de sua própria conta de cPanel). Da mesma
forma, não é permitido disponibilizar arquivos para download.
Exemplos de materiais
inaceitáveis em planos de Servidores Dedicados e VPS’s:
Programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem
cracks/cheats/warez, escrow (atividades financeiras que envolvem caução),
HYIP/PIAR (High-Yield Interest
Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e
afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold
Exchange, comércio de qualquer produto/mercadoria sem a devida propriedade ou
explícita permissão, AutoSurf/PTC/PTS/PPC sites
(sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank
Debenture Trading Programs,
Prime Banks Programs, etc), mineração de criptomoedas,
sites de loterias, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites
relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como
“IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force,
envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), sites que promovem IPTV e todo e
qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais. Sites de leilões
e de financeiras somente serão aceitos mediante comprovação do exercício legal
através de documentação.
É de
responsabilidade do cliente manter sua conta segura. Contas inseguras podem ser
encerradas ou ter acesso aos serviços suspensos. Se você não remover o conteúdo
malicioso da sua conta depois de ser notificado pela mCloud de um problema, nos reservamos o direito de
bloquear o acesso aos serviços.
Sempre que um
script em sua conta estiver consumindo muitos recursos ou enviando SPAM, ele
será verificado pelo nosso sistema anti-malware. Se
algum código malicioso for identificado, o script será movido para quarentena
automaticamente sem notificação.
Caso você acredite
que seu script foi movido de forma equivocada, entre em contacto com nosso
suporte para que uma revisão manual seja realizada, informando o nome do
arquivo e para que ele é utilizado.
Reservamo-nos
o direito de recusar a prestação de serviços ou a disponibilidade de recursos a
qualquer indivíduo. A mCloud também pode encerrar
seus serviços, total ou parcialmente, incluindo a exclusão ou confisco de todos
os arquivos, conteúdo e / ou registros de nomes de domínio sem aviso prévio
para cumprir a lei aplicável. Qualquer material que julgarmos obsceno, ilegal
ou que viole esses termos de serviço será removido de nossos servidores com ou
sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 horas para o cliente responder
a qualquer e-mail enviado a ele por meio de nosso sistema de tickets. A falha
em responder a um e-mail enviado pelo departamento de denúncia abuse@mCloud.co.mz dentro
de 48 horas pode resultar na suspensão ou no cancelamento da sua conta. Todos
os assuntos relacionados a reclamações devem ser tratados via ticket / e-mail.
Se
não estiver totalmente seguro sobre a legalidade de hospedar connosco seus
sites/serviços, por favor, entre em contacto através do e-mail suporte@mCloud.co.mz,
descrevendo as funcionalidades de sua atividade e assinalando pontos
determinantes que possam ou não gerar dúvidas sobre a aceitação do mesmo.
Ficaremos muito satisfeitos em atendê-lo.
É proibido
hospedar, distribuir ou vincular material de abuso sexual infantil (CSAM, sigla
para Child Sexual Abuse Material) ou conteúdo que
seja prejudicial a menores. O CSAM será suspenso imediatamente sem aviso prévio
e relatado às autoridades policiais e/ou outras autoridades competentes.
Nota aos revendedores:
se uma de suas contas apresentar este tipo de infração, nós iremos suspendê-la
e lhe notificar para que você mesmo a encerre. Além disso, iremos monitorar as
demais contas, e caso haja uma nova infração deste gênero em sua revenda, sua
conta principal poderá ser cancelada.
É expressamente
proibido hospedar qualquer tipo de conteúdo do tipo pirâmide. Bem como TelexFree, BBOM etc.
É de absoluta
responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados
em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios
estejam definidas corretamente (independente do método de instalação
utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais
restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais
restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de
utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas
credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É fundamental que os clientes
utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detetada, sua conta
pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de
difícil dedução).
Auditorias
periódicas podem ser realizadas em nossos servidores para evitar que senhas inseguras
possam ser utilizadas. Se uma auditoria apontar uma senha insegura em sua
conta, lhe enviaremos uma notificação com um prazo máximo para alteração da
mesma.
Recomendamos
sempre a utilização de senhas longas (com pelo menos 12 caracteres), alternando
entre letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais.
5. Política de tolerância
zero contra SPAM
A
mCloud defende, apoia e aplica a política de
TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas
(sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos
de Safelists serão considerados e
tratados como SPAM. Qualquer conta que for utilizada para enviar SPAM será
encerrada com ou sem aviso prévio.
Como
forma de prevenção e combate ao SPAM, passam a valer as regras descritas
na Política de Utilização de
E-mails.
Sites
que fazem anúncios e divulgações através de SPAM (Spamvertised)
não podem ser hospedados em nossos servidores. Esta norma inclui – mas não se
limita a – SPAM enviados via fax, e-mail, mensagens instantâneas ou Usenet/Newsgroups. Nenhuma organização ou entidade listada
pelo ROKSO poderá
fazer uso de nossos serviços. Qualquer conta que faça com que um dos IPs de nossos servidores sejam inseridos em uma blacklist será imediatamente suspensa e/ou encerrada.
A mCloud se reserva o direito de solicitar alterações em (ou
desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados ou outro
componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Nos
reservamos ainda o direito de realizar modificações de caráter emergenciais
fundamentadas em sensatos critérios.
6. Informações sobre
pagamentos
É de sua total
responsabilidade manter em dia todos os seus compromissos de pagamentos, bem
como o envio das informações que o identifiquem (quando o pagamento é realizado
por métodos que exijam a comprovação). A mudança na data da factura
(segunda via) não muda a data de vencimento do plano. Portanto o plano continua
vencendo na data original, e deverá ser paga no mês seguinte na data original
de vencimento.
6.1. Pré-pago
Ao contratar
nossos serviços você concorda em realizar antecipadamente o pagamento referente
aos serviços contratados, durante toda a vigência do plano.
6.2. Renovação automática
Ao contratar
nossos serviços você está de acordo com a renovação automática do plano por
período igual ao último ciclo contratado. Para que renovação automática NÃO
ocorra, será necessário que você manifeste sua explícita vontade de cancelar o
serviço contratado. O cancelamento deve ser solicitado pelo menos 24 horas
antes da data de vencimento do plano através do Portal do Cliente. Esta
solicitação realizada no Portal do Cliente assegura a mCloud
o direito de imediatamente excluir as contas referentes ao plano cancelado.
Esta operação é irreversível, portanto o cliente só deverá solicitar o
cancelamento de sua conta após realizados os devidos backups. No caso de
renovações de domínios feitos com cartão de crédito, caso não deseje
renová-los, existe a necessidade de manifestação. Caso contrário serão
renovados automaticamente conforme pagamento realizado.
6.3. Pagamentos em atraso
Contas com mais de
5 dias de atraso (em relação ao vencimento original da fatura) serão
automaticamente suspensas. Após a quitação dos débitos a conta será reativada
em até 1 dia útil (mediante a comprovação de pagamento).
Em todos os planos
oferecidos pela nossa empresa, qualquer pendência de pagamento de serviços
adicionais resultará na suspensão geral do plano.
Contas suspensas
por inadimplência financeira terão direito ao backup
caso sejam reativadas mediante pagamento. O cliente tem todo o período de
vigência do plano para pedir o backup a qualquer momento a partir do momento
que a conta é suspensa, precisa reativar a conta. Confira as regras de
suspensão de contas por inadimplência financeira:
·
Hospedagem Startup, easy, business, enterprise e
Revenda de hospedagem – contas
inadimplentes por 30 dias serão removidas do servidor automaticamente. Após a
remoção das contas do servidor, o cliente não poderá mais requerer o backup,
mesmo após o pagamento.
·
Servidores VPS e Dedicados –
contas suspensas por mais de 5 dias corridos serão removidas do servidor
automaticamente. No caso de cancelamento, não há como recuperar os arquivos
após a remoção da conta do servidor.
6.4. Fraudes
É uma violação
deste Acordo o uso indevido ou fraudulento de cartões de crédito, PayPal, Cheque ou qualquer outro método de pagamento. A mCloud pode relatar
qualquer uso indevido ou fraudulento, conforme determinado a critério exclusivo
da mCloud, a autoridades governamentais e policiais,
serviços de relatórios de crédito, instituições financeiras e/ou empresas de
cartão de crédito.
Pagamentos
contestados às operadoras de cartões de crédito ou PayPal
acarretarão na suspensão do serviço atrelado à fatura. Contas suspensas por
contestações de pagamentos serão automaticamente encerradas após 30 dias.
6.5. Reajustes
A mCloud reserva-se o
direito de, a qualquer momento, alterar os valores dos planos anunciados, de
acordo com as tendências do mercado.
7. Backups (cópias de segurança)
mCloud NÃO se
responsabiliza pelos arquivos e/ou dados armazenados na sua conta. O plano não
lhe dá garantias de recuperação da informação perdida por qualquer
eventualidade. O uso do Serviço é por sua conta e risco. Você assume total
responsabilidade pelos arquivos armazenados em nossos servidores, assim como
por manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do servidor, em um
lugar seguro.
Caso queira ter o
nosso serviço de backup em sua conta, indicamos o serviço de backup online
chamado CodeGuard que poderá ser adquirido através do
seguinte link
7.1 Servidores compartilhados
Para a realização
de trabalhos técnicos e estritamente para a nossa segurança, a mCloud mantém uma
rotina semanal de cópias de segurança dos arquivos de servidores
compartilhados, o que não representa um backup completo dos serviços. O
conteúdo da cópia de segurança se sobrescreve a cada fim de semana e é
realizado exclusivamente para garantias internas
Se você não possui
um backup próprio e deseja que a nossa equipe de suporte realize a reparação a
partir da nossa cópia de segurança, você pode solicitar o procedimento de
restauração de backup (que incide na reconfiguração dos arquivos no ambiente da
hospedagem), que é realizado mediante pagamento de uma taxa.
A mCloud não garante
e não terá a obrigação de recuperar ou restaurar os dados a partir de nossa
cópia de segurança, mas apenas se o cliente fornecer seu próprio backup válido
para restauração dos dados.
7.2 Servidores VPS e Dedicados
mCloud NÃO realiza
nenhum tipo de backup dos Servidores Dedicados ou dos servidores VPS. Esta
atividade é de total responsabilidade do cliente, você pode ativar um serviço
disponível nas opções de configuração mediante pagamento de uma taxa. Se você
possui um backup próprio e deseja que nossa equipe de suporte realize a
restauração desta cópia, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma
taxa.
7.3 E-Mail
O serviço de
e-mail profissional não oferece a possibilidade de backup pela mCloud em nenhuma das categorias. O cliente deve manter uma
rotina local e periódica de armazenamento dos e-mails. A restauração destes
e-mails armazenados localmente é realizada pelo próprio cliente, diretamente
através da ferramenta.
8. Cancelamentos e reembolso
Os clientes podem
solicitar o cancelamento de um produto a qualquer momento através do Portal do
Cliente. O reembolso é proporcional ao tempo que o produto/serviço não será
utilizado (vide item 8.3 abaixo).
8.1 Método de recebimento
Ao solicitar o
reembolso você pode selecionar o método de recebimento. O valor pode ser
adicionado como crédito no seu Painel Financeiro ou reembolsado de acordo com o
método utilizado durante o pagamento, para faturas pagas por cartão de crédito
ou PayPal (vide item 8.3 abaixo).
No caso de
devolução bancária, não haverá reembolso em contas bancárias de terceiros,
apenas em contas bancárias em nome do titular da contratação.
8.2 Plano elegíveis para reembolso
São elegíveis para
reembolso os planos compartilhados de Hospedagem (Startup,
Easy, Business e Enterprise),
Criadores de Sites, planos de Revenda, Hospedagem, Servidor VPS.
8.3 Método para cálculo do reembolso
No caso de
rescisão antecipada do plano após o sétimo dia de uso, o reembolso é realizado
de forma proporcional ao tempo que o produto/serviço foi utilizado, com a
aplicação de uma multa de 30% sobre o valor pago pelo plano.
8.4 Casos em que não há reembolso
Não haverá
reembolso para planos com ciclo de pagamento mensal após o quinto dia de
atividade.
9. Utilização dos recursos
Usuários de servidores
compartilhados NÃO podem:
1. Usar
25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a
Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos.
Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento,
como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos
simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de
conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo
de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;
2. Ultrapassar
o limite de 25 processos simultâneos por cPanel;
3. Rodar
aplicativos stand-alone no servidor. Isso inclui todo
e qualquer tipo de daemon, como por exemplo IRCd;
4. Executar
em servidores compartilhados qualquer tipo de web-spyder
ou indexador (incluindo Google Cash / AdSpy);
5. Executar
qualquer aplicação que interaja com redes de IRC (Internet Relay
Chat);
6. Executar
qualquer aplicação bit torrent, tracker
e afins. É permitido utilizar links para torrents
legalizados, mas não é permitido hospedá-los (armazená-los) em nossos
servidores compartilhados;
7. Participar
de qualquer atividade de compartilhamento de arquivos (file-sharing)
ou atividades peer-to-peer
(p2p);
8. Executar
qualquer tipo de servidor de jogos, como por exemplo Counter-Strike,
Half-Life, BattleField1942, etc;
9. Hospedar
quaisquer tipos de programas executáveis (extensão .exe, .com, .bat, etc) que possam ser ou estar
contaminados por vírus;
10.
Agendar tarefas (cron jobs) com intervalos inferiores a 15 minutos;
11.
Websites ou quaisquer
outras aplicações com comportamentos (quaisquer que sejam) incompatíveis com
ambiente compartilhado poderão ser suspensos e convidados a migrarem para um
ambiente dedicado.
12.
Inodes:
Cada arquivo armazenado na hospedagem, por exemplo, uma página online, uma
imagem, um documento, um e-mail, entre outros, conta como um (1) inode. Existem alguns limites, mencionados a seguir, para o
uso de inodes nas contas hospedadas em servidores
compartilhados.
O uso de mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) inodes
em qualquer conta dos planos de hospedagem compartilhada startup,
easy, business, ou qualquer conta de Revenda, pode
resultar em uma advertência. Para o plano Enterprise
o limite é de quinhentos mil (500.000) inodes.
Caso as medidas necessárias para reduzir o uso excesso de inodes
não sejam tomadas, a conta pode ser suspensa.
As contas de usuários que constantemente criam e deletam uma grande quantidade
de arquivos regularmente, que tenham centenas de milhares de arquivos, ou que
causem danos no sistema de arquivos podem ser marcados para análise ou até
suspensos, se estiverem causando danos maiores.
A causa principal do uso excessivo de inodes é o catch all habilitado sem
monitoramento da caixa de entrada ou da falta de eliminação dos e-mails não
desejados. Com o tempo, se acumulam dezenas de milhares de mensagens, que
eventualmente fazem com que a conta supere a quantidade aceitável de inodes. Para desabilitar o catch all, entre no seu cPanel, procure
por Mail, clique em “Endereço por padrão”, “definir endereço por padrão” e
digite: “:fail: E-mail inexistente.”
Atenção:
Quando fizer uso da função “include” do PHP, passe
como parâmetro a localização do arquivo no sistema de arquivos local ao invés
de passar uma URL. Ao invés de usar include("http://seudominio.co.mz/admin/include.php") use include("./admin/include.php")
13. É
inadmissível hospedar ou enviar qualquer tipo de arquivo de phishing
em nossos servidores, tanto nos compartilhados quanto nos Servidores VPS. São
consideradas práticas de phishing os sites, e-mails e
mensagens falsas que se passam por outras empresas ou instituições bancárias,
links fraudulentos que redirecionam para páginas falsas ou que têm o objetivo
de instalar malwares/ransomwares,
spear phishing, tentar
instalar ‘cavalos de troia’ (pharming), promover
golpes que utilizem criptomoedas, smishing
SMS, ataques homográficos e qualquer outro tipo de fraude virtual não listada
anteriormente. Ao identificar qualquer prática desse gênero, a mCloud se reserva
ao direito de remover automaticamente a conta de seus servidores e cancelar o
plano, sem direito ao reembolso.
10. Utilização de tráfego (bandwidth)
Cada plano dá
direito a utilização de um determinado volume de tráfego mensal (esse volume
varia de acordo com o plano contratado).
A utilização deste
limite de tráfego deve ser igualmente distribuída dentro do mês. Sua conta deve
encerrar o mês sem ultrapassar este limite, caso contrário ela será suspensa
até que inicie o próximo mês ou mais recursos de tráfego sejam adquiridos ou
sua conta seja migrada para um plano que ofereça mais recursos.
Bandwidth
é recurso não-cumulativo: tráfego não utilizado dentro do mês não podem ser
transferidos para o mês seguinte.
11. Garantias de disponibilidade (uptime)
Considerando
planos de hospedagem em servidores compartilhados, a mCloud tem condições técnicas de oferecer e se
propõe a manter um SLA (Service Level Agreement – acordo de nível de serviços ou garantia de
disponibilidade) de 99,9% por mês.
11.1 Situações não cobertas pela garantia de uptime
A garantia não se
aplica às seguintes situações:
1. Falha
na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações;
2. Falhas
de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação
não otimizada;
3. As
interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente
realizadas em horários noturnos, de baixo movimento;
4. As
intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança
do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou
destinadas a implementar correções de segurança (patches);
5. Suspensão
da prestação dos serviços contratados por determinação de autoridades
competentes, ou por descumprimento de cláusulas do presente contrato;
6. Adoção
de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou
insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou
ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site”
hospedado.
Essa garantia se
aplica a servidores compartilhados (contas de hospedagem e revenda).
12. Revendas: Responsabilidade do Cliente
Os revendedores
são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes: a mCloud NÃO fornecerá
suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. A mCloud se reserva o
direito de recusar qualquer pedido de suporte realizado pelos clientes finais
de revendedores: todo pedido de auxílio deve ser feito pelo próprio revendedor
e este então é responsável por repassar a solução a seu cliente.
Revendedores são
responsáveis pelo conteúdo armazenado ou transmitido por sua conta e também
pela conta de seus clientes. A mCloud não mantém vínculo contratual com nenhum dos
clientes finais dos revendedores, e o revendedor compromete-se a se
responsabilizar pela ação de qualquer um de seus clientes. Contas que infrinjam
nossos termos de serviço devem ser suspensas/canceladas pelo revendedor até que
se adequem.
A mCloud se reserva o
direito de, com ou sem aviso prévio, tomar as providências cabíveis (e elas
incluem suspensão e encerramento) com relação à contas de clientes de nossos
revendedores que estejam em desacordo com nossos termos de serviço.
13. Contas em servidores compartilhados
Recursos de contas
compartilhadas não podem ser revendidos. Nenhum cliente de plano de hospedagem
pode revender recursos de seu plano. Se você tiver a necessidade de revender
planos, recursos, contas, ou serviços, deve contratar um plano de revenda.
Termos semelhantes a “meu cliente” usados em qualquer um dos meios de contacto
com a mCloud
fazendo referências a planos de hospedagem serão considerados infração
desta cláusula e poderá resultar na suspensão da conta até que o cliente
realize upgrade para um plano de revenda.
15. Servidores VPS
1. Utilização dos Recursos Não
é permitido às contas de VPS: a) não é permitido sites de leilões b)
exceder os recursos de processamento em valores maiores que 2 (duas) vezes o
total de núcleos de processamento fornecidos, por um período maior que 15
minutos. c) executar servidores públicos de IRC ou bots
maliciosos. d) executar qualquer tipo de cliente BitTorrent
ou tracker que link para ou realize o download de
conteúdo ilegal. e) utilizar servidor proxy aberto/público, ou utilizar um
servidor proxy para acessar conteúdo ilegal ou
malicioso. f) utilizar aplicações de uso intenso de I/O que afetem negativamente
as operações normais do servidor.
2. Inodes Contas
de VPS são entregues com o limite padrão de 1.000.000 de inodes
para melhor proteger o sistema de arquivos. O limite pode ser aumentado para
até 2.000.000 de inodes, caso uma razão legítima seja
apresentada. Para solicitar a alteração, por favor entre em contacto com a
nossa equipe de suporte.
3. Política de E-mails De
acordo com as nossas políticas de e-mails, o limite de envios em Servidores VPS
é de 500 destinatários únicos por hora, por domínio. As políticas de e-mails de
Contas de VPS serão as mesmas aplicadas aos outros planos e podem ser
encontradas em Políticas de E-mail. A responsabilidade de remover endereços de
IP de listas de bloqueios, monitorar envios e filas de e-mail em servidores VPS
é do contratante do plano, pois exige a informação de dados pessoais para o
retorno da lista que o bloqueou.
Em caso de
indisponibilidades, a mCloud se limita à administrar apenas ocorrências
relacionadas ao painel de controle cPanel, ficando
isenta de prestar suporte a qualquer tipo de instalação, configuração ou
personalização efetuada no servidor de forma manual e que não seja suportada
por estes painéis.
As solicitações de
reloads (processo que consiste em redefinir todas as
configurações do servidor conforme padrão da mCloud)
incidem na cobrança de uma taxa adicional. Para informações sobre valores,
consulte o nosso Suporte Técnico.
A mCloud se
compromete a entregar ao cliente o servidor configurado com senhas
absolutamente seguras. O cliente por sua vez deve se comprometer em manter o
padrão de complexidade adotado pela mCloud e em
informá-la sobre alterações de senhas de acesso ao servidor para que as devidas
auditorias e atendimentos de suporte possam ser realizados.
A mCloud se reserva o direito de alterar as senhas de contas
administrativas (superusuários) de servidores sempre
que estas estiverem diferentes das fornecidas pelo cliente. O cliente é
responsável por fornecer à mCloud informações atualizadas sobre as senhas do
servidor, evitando assim indisponibilidade dos serviços decorrente de
procedimentos que tenhamos de realizar para redefinição de senha.
16. Backups e Perda de Dados
A mCloud NÃO se
responsabiliza por arquivos e/ou outros dados armazenados em sua conta. O plano
não lhe dá garantias de recuperação de informações perdidas decorrentes de
quaisquer eventualidades: use-o por sua conta e risco. O cliente deve concordar
em assumir a total responsabilidade sobre os arquivos contidos em nossos
servidores, bem como manter suas próprias cópias de segurança (backup) fora do
servidor.
mCloud NÃO realiza
backups ou cópias de segurança de servidores VPS. É sua responsabilidade manter
seu próprio backup ou encontrar uma solução para isso. Ao contratar nossos
serviços, você está de acordo em manter seu próprio backup em um lugar seguro.
Se você possui seu
backup próprio, e deseja que nossa equipe de suporte realize a restauração
dele, pode solicitar o procedimento mediante o pagamento de uma taxa. Este
procedimento não é garantido.
17. Indenização
O cliente deve
concordar em isentar a mCloud de todas e quaisquer
reivindicações, responsabilidades, perdas, ganhos e gastos (incluindo
honorários de causas contra a mCloud, seus agentes,
clientes, escritórios e funcionários) que possam surgir ou resultar de
quaisquer serviços prestados ou executados (ou agendados para execução) ou por
qualquer produto comercializado pelo cliente, seus agentes, funcionários ou
parceiros.
O cliente deve
concordar em isentar a mCloud de todas e quaisquer
responsabilidade decorrentes de:
1. qualquer
dano a pessoa ou propriedade decorrente de comercialização de produtos e/ou
serviços divulgados ou distribuídos através dos planos contratados;
2. qualquer
material divulgado/distribuído pelo cliente que possa infringir leis nacionais
e/ou internacionais, incluindo leis de direitos autorais e propriedades
intelectuais;
3. infração de Copyright;
4. qualquer
produto/serviço defeitu oso comercializado através
dos planos hospedados em nossos servidores;
O cliente é o
único responsável por responder pelas ações decorrentes do uso indevido do
plano contratado.
18. Suporte a Aplicações de Terceiros
A mCloud não oferece
suporte a aplicações de terceiros em qualquer plataforma ou
linguagem de programação, como por exemplo ASP,
PHP, .NET, Java (TomCat), Javascript,
Python, NodeJS, Ruby on Rails, SQL, LUA e etc.
19. Outras responsabilidades
A mCloud não se
responsabiliza por quaisquer danos que suas empresas/negócios possam sofrer. A mCloud não oferece
quaisquer tipos de garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços que
disponibiliza. A mCloud não assegura nenhum tipo de garantia de
comercialização (ou adequação) para qualquer finalidade. Isto inclui a perda de
dados decorrente de atrasos, não-entregas, entregas equivocadas e toda e
qualquer interrupção dos serviços causadas pela mCloud
e/ou seus funcionários.
20. Condições adicionais
Contas que
infrinjam os Termos de Serviço da mCloud ou que infrinjam
as leis moçambicanas ou de países nos quais estão localizados os fornecedores,
podem ser canceladas a qualquer momento, sem direito ao reembolso. A mCloud reserva-se o
direito de suspender ou encerrar uma conta no caso de atitude desrespeitosa contra
os membros da equipe.
21. Quebra de sigilo para aplicação da lei
A mCloud pode
fornecer todos os dados de qualquer cliente às autoridades competentes para que
essas possam tomar as medidas cabíveis de acordo com a legislação em vigor. As
informações sobre os dados do cliente podem ser repassadas mediante solicitação
de órgãos competentes, sem que o cliente esteja ciente ou seja notificado. A mCloud tem o absoluto interesse em contribuir para que as
leis sejam sempre devidamente cumpridas.
22. Mudanças nos termos de serviço
A mCloud se reserva o direito de revisar suas políticas de
serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.
23. Utilização dos Templates mCloud
Não é permitida a
comercialização dos templates gratuitos de
propriedade da mCloud, sendo permitido apenas o uso
pessoal exclusivamente para clientes com contas ativas na mCloud.
24. Dos Registros de domínios Nacionais e
Internacionais
A mCloud é um
provedor de Registro de domínio homologada pela CIUEM, CentralNic
Reseller. Assim, estamos autorizados a registar
domínios Nacionais e Internacionais, sujeitos às políticas de uso e privacidade
determinadas pelas entidades.
Utilizamos de
nosso processo de contratação para oferecer o serviço de Registro de Domínios
Nacionais e Internacionais, e estes são feitos logo após uma análise interna e
confirmação dos pagamentos dos referidos serviços. Entretanto pode acontecer de
que no espaço de tempo entre a contratação e o registro propriamente dito, uma
outra entidade provedora ou pessoa fisica registre o
mesmo domínio antes de finalizarmos o nosso processo. A mCloud se compromete na devolução do dinheiro ou em
efetuar a troca do domínio para outro disponível, porém não é possível efetuar
o registro de um domínio uma vez que outro já fez o seu registro.
Caso haja atraso
no pagamento da renovação dos domínios nacionais e internacionais não podemos nos
responsabilizar pela perda dos mesmos.
Domínios
internacionais que passarem pelo período de congelamento entram em um processo
chamado Redemption Period,
onde é possível que o cliente o recupere o domínio mediante o pagamento de uma
multa, que é integralmente repassada ao órgão internacional responsável pelo
registro.
No caso de
domínios nacionais, os registros entram em Processo de Liberação pela NIC MZ,
onde o próprio cliente deverá acompanhar o status de disponibilização dos
mesmos para a aquisição do domínio diretamente com a entidade nacional.
25. Da atribuição de IPs
Dedicados e suas utilizações
Devido à escassez
mundial de endereços IPs (IPv4), somente serão
atribuídos IPs dedicados às contas que
comprovadamente necessitem de um certificado SSL (lojas virtuais e afins). A mCloud reserva-se o
direito de negar qualquer atribuição de endereço IP dedicado caso julgue
insuficiente a justificativa para seu uso.